Regimento Interno

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Jaborandi/SP é o documento que rege o funcionamento desta instituição. Elaborado em conformidade com a Constituição Federal de 1988, a Lei Orgânica do Município e outras leis federais e estaduais pertinentes, este documento estabelece as regras e procedimentos para a condução das atividades legislativas e administrativas da Câmara.

O Regimento Interno abrange uma variedade de aspectos, incluindo a organização da Câmara, o processo legislativo, as responsabilidades dos vereadores, as regras para a condução das sessões e comissões, e os procedimentos para a votação de projetos de lei.

Esse documento é essencial para garantir que a Câmara funcione de maneira eficiente, transparente e em conformidade com as leis. Também serve como um guia para os cidadãos que desejam entender melhor o funcionamento do Poder Legislativo em Jaborandi.

Lembramos que a existência de um Regimento Interno em cada Casa Legislativa é uma exigência da Constituição Federal (Art. 58, § 2º) e da Lei Orgânica do Município, contribuindo para a transparência e a democracia em nosso país.

Conecte-se conosco:

R. Inácio Máximo Diniz Junqueira, 694
Jaborandi – SP, 14775-000

Receba novidades por email

Cadastre-se na nossa newsletter e seja notificado das principais novidades da câmara

R. Inácio Máximo Diniz Junqueira, 694
Jaborandi – SP, 14775-000